Hoje 13 de maio comemoramos o dia de Nossa Senhora de Fátima, uma das mais recentes aparições de Maria diante da humanidade, com grandes revelações para a humanidade.
Nossa Senhora de Fátima fez sua aparição escolhendo três humildes pastorinhos, de famílias pobres, porém muito católicas e fiéis a Deus como seus mensageiros.
Esta aparição de Nossa Senhora ocorreu na cidade de Fátima em Portugal, no ano de 1917 quando o mundo passava pela Primeira Guerra Mundial, convocando o povo cristão à vivência do Evangelho com profundidade e fé.
Nossa Senhora de Fátima nos convida a viver na graça e na misericórdia com suas mensagens que devem atingir a todos.Além de sua mensagem Nossa Senhora de Fátima revelou três segredos que hoje são mundialmente conhecidos aos 3 pastorinhos, sendo confirmados pela Igreja.
“Quereis oferecer-vos a Deus para suportar todos os sofrimentos que Ele quiser enviar-vos, em ato de reparação pelos pecados com que Ele é ofendido, e de suplica pela conversão dos pecadores?
À resposta afirmativa das crianças, Ela acrescentou: “Ides, pois, ter muito que sofrer, mas a graça de Deus será o vosso conforto”.
Foi ao pronunciar estas últimas palavras (‘a graça de Deus…’, etc.), que abriu pela primeira vez as mãos, comunicando-nos uma luz tão intensa, como que reflexo que delas expedia, que nos penetrava no peito e no mais íntimo da alma, fazendo-nos ver a nós mesmos em Deus, que era essa luz, mais claramente do que nos vemos no melhor dos espelhos. Então, por um impulso ín¬timo, também comunicado, caímos de joelhos e repetíamos intimamente: ‘Ó Santíssima Trindade, eu Vos adoro. Meu Deus, meu Deus, eu Vos amo no Santíssimo Sacramento’.
Passados os primeiros momentos, Nossa Senhora acrescentou: ‘Rezem o Terço todos os dias para alcançarem a paz para o mundo e o fim da guerra’. E Nossa Senhora se elevou serenamente, subindo em direção ao nascente, até desaparecer no Céu.
O local da Aparição de Nossa Senhora de Fátima foi transformado em um santuário, onde ocorrem hoje inúmeras peregrinações.